EMTU libera o uso do Passe Livre e Meia Tarifa nas linhas intermunicipais com a volta às aulas presenciais




A EMTU determinou a liberação dos benefícios do Passe Livre e Meia Tarifa aos estudantes e professores, a partir de amanhã, quarta-feira (7), nas cinco regiões metropolitanas de São Paulo: São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba. A autorização se deve à confirmação do Governo do Estado da volta às aulas presenciais escalonadas também a partir de amanhã.

A liberação dos dois benefícios será automática para todos os estudantes que já contavam com a isenção total do pagamento da tarifa ou os que pagavam a condução com 50% de desconto antes da pandemia.

Os alunos que poderão usar o Passe Livre e o Meia Tarifa deverão estar matriculados nos cursos médios, regular ou supletivo, técnico, profissionalizante, superior, pós graduação, entre outros. A exceção é para os cursos Infantil e fundamental regular ou supletivo.

Até o momento somente os estudantes da área da saúde que atuam no combate à Covid-19 e aqueles que já frequentavam aulas presencialmente (flexibilização - Decreto 65.061) estavam autorizados a utilizar a isenção ou o desconto nas linhas de ônibus intermunicipais. Os demais alunos estavam sem utilizar o Passe Livre e a Meia Tarifa desde a publicação da Resolução STM 35, de 20/03/2020, devido à interrupção das aulas durante a quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais