Campinas libera 1º complexo de viadutos do BRT na Avenida John Boyd Dunlop

Imagem: EPTV



O primeiro complexo de viadutos do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) foi liberado na quarta-feira (30), na região do Jardim Aurélia, em Campinas (SP). A estrutura ocupa 1 km da Avenida John Boyd Dunlop que abrange desde um cruzamento com a Avenida Império do Sol Nascente até o viaduto da Rodovia Anhanguera (SP-330), além de integrar o corredor exclusivo para coletivos do Campo Grande.

A extensão liberada contempla 10 faixas de rolamento, Deste total, quatro vias – duas por sentido – estão nas pistas expressas e outras quatro – duas por sentido – estão nas marginais destinadas ao tráfego em geral. Também há duas faixas específicas para o sistema de transporte público – uma por sentido – junto ao canteiro central.

A partir desta quinta-feira (1º), as linhas de ônibus 210, 212, 221, 222, 223, 224 e 229 podem trafegar pelas faixas do corredor BRT. Para os passageiros, foram implantados dois pontos provisórios na altura do Shopping Unimart.

Nas marginais da Avenida John Boyd Dulonp, devem circular os coletivos 116, 134, 211, 230, 231, 240, 241 e 249. Os pontos existentes na região não serão alterados.

Fonte: G1 Campinas

As ruas estão recebendo nova sinalização, como placas e indicações no solo, para orientar os motoristas. Além disso, novos semáforos foram instalados e a velocidade máxima permitida é de 50 km/h no local liberado e deve ser reduzida para 40 km/h onde há obras em andamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC