BRT Rio de Janeiro anuncia mudanças nos seus serviços a partir do dia 26 de outubro
Buscando se adequar às alterações na demanda de passageiros neste período que sucede ao isolamento social, o BRTRio fará reajustes nas suas operações a partir desta segunda-feira (26). Os principais são a extensão do trajeto que liga Madureira à Barra da Tijuca e o retorno do serviço entre as estações Pingo D’Água e Recreio Shopping.
Nos dias úteis, a linha 35, no corredor Transcarioca, passará a ser 35 A, e vai se estender um pouco mais, ligando o Terminal Paulo da Portela (Madureira) ao Terminal Jardim Oceânico (Barra da Tijuca). A operação será realizada das 4h à 0h. Nos fins de semana e feriados, a linha manterá percurso entre Madureira e o Terminal Alvorada.
Outra novidade, desta vez no corredor Transoeste, é o retorno da linha 15 (Pingo D'Água x Recreio Shopping - Parador), que vai realizar o embarque de passageiros das 5h às 10h e das 16h à 0h, de segunda a sexta-feira. A linha 22 (Alvorada x Jardim Oceânico – Parador) vai circular de segunda a sexta-feira, das 4h às 10h e das 15h à 0h. Aos sábados e domingo, o serviço será oferecido durante todo o dia, a partir das 4h.
No corredor Transolímpica, uma nova linha vai começar a circular nos dias úteis, das 8h20 às 16h40: a 53B (Sulacap x Jardim Oceânico – Parador). A linha 50 (Jardim Oceânico x Centro Olímpico) passa a circular de 4h às 9h e das 16h à 0h, de segunda a sexta-feira.
Precisamos de mais linhas diretas para o jardim oceânico. O ideal que cada estação do brt tivesse linha direta para o jardim oceânico. O metrô não é prático do formato atual.
ResponderExcluir