Supervia. Ramal de Guapimirim retorna amanhã dia 1, mas com ajustes

Locomotiva U12C e Carros Pidner da Supervia no Ramal Guapimirim. - YouTube

Para que seja possível atender ao decreto Legislativo nº 11 de 2020 e retomar a operação na extensão Guapimirim amanhã (01/09), em função da grave dificuldade financeira que estamos enfrentando originada pela pandemia, infelizmente precisaremos ajustar a grade horária da extensão Vila Inhomirim, passando a operar com apenas 1 composição na região, reduzindo o número de viagens diárias.
Durante o período em que a extensão Guapimirim ficou suspensa, nossos recursos financeiros e de pessoal foram concentrados nos ramais e extensões operantes. Por isso, alguns investimentos previstos para a realização de manutenção nos carros de passageiros aptos a realizar as viagens foram suspensos e não há caixa para o restabelecimento nesse momento.
Além disso, esta mudança tem como objetivo minimizar o impacto no caixa da empresa, pois o retorno da operação da extensão Guapimirim implicará em mais custo operacional, principalmente com diesel, e também visa proteger ao máximo os colaboradores do grupo de risco, uma vez que a condução das locomotivas é realizada por maquinistas especializados e que estão afastados da operação.
Lamentamos por esta medida e estamos, desde abril, junto a diversos órgãos estaduais e federais, buscando o urgente auxílio financeiro emergencial que o setor de transporte de público de passageiros do Brasil necessita para seguir funcionando.

Informe Supervia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC