SuperVia passa a aceitar pagamentos por aproximação com cartões Visa

Usuários dos trens SuperVia podem pagar passagens por aproximação ...
Divulgação

Nossos clientes já podem acessar as estações pagando a passagem com cartão ou dispositivo móvel da bandeira Visa. A tecnologia de aproximação está presente em algumas de nossas estações desde fevereiro de 2018, habilitada para pagamento com cartões de crédito, débito e pré-pago da Mastercard, além dos sistemas Apple Pay, Samsung Pay e Android Pay.

A atualização desta tecnologia, conhecida como “Contactless”, permitirá que um maior número de passageiros utilize esse tipo de serviço, que traz mais agilidade e conveniência à rotina de quem utiliza os trens. O pagamento por aproximação, direto nas catracas das estações, simplifica o embarque e diminui o contato com outras pessoas e com ambientes de grande circulação (como é o caso das bilheterias) em um momento em que o distanciamento social continua sendo recomendado.

Essa forma de pagamento também oferece mais segurança e eficiência para o sistema de transporte, e inteligência para a mobilidade urbana. Atualmente, a nova modalidade de acesso ao sistema ferroviário está disponível para uso todos os ramais, nas seguintes estações:

Ramal Deodoro

Central do Brasil, Praça da Bandeira, São Cristóvão, Maracanã, Méier, Olímpica de Engenho de Dentro, Piedade, Cascadura, Madureira, Marechal Hermes e Deodoro.

Ramal Santa Cruz

Realengo, Mocidade/Padre Miguel, Bangu, Senador Camará, Campo Grande, Paciência e Santa Cruz.

Ramal Japeri

Ricardo de Albuquerque, Nilópolis, Edson Passos, Mesquita, Nova Iguaçu, Comendador Soares, Austin, Queimados e Engenheiro Pedreira.

Ramal Saracuruna

Bonsucesso, Penha Circular, Duque de Caxias, Gramacho, Jardim Primavera e Saracuruna.

Ramal Belford Roxo

Triagem, Coelho da Rocha e Belford Roxo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC