Prefeitura do Rio cria comissão para resolver sumiço de linhas de ônibus



A Prefeitura do Rio criou uma comissão para resolver o sumiço das linhas de ônibus. Uma resolução da Secretaria Municipal de Transportes publicada nesta terça-feira (11) no Diário Oficial do Município instituiu o grupo, que terá um mês para identificar os problemas.

Pelo menos 135 itinerários têm problemas, segundo a lista elaborada com ajuda de telespectadores. São linhas nas quais há ônibus de menos ou até deixaram de circular.
Pelo menos 135 linhas de ônibus desapareceram no Rio — Foto: Reprodução
Divulgação: TV Globo


A resolução acrescenta que a comissão poderá sugerir a criação, exclusão ou alteração das linhas de ônibus existentes. O comitê deverá apresentar relatórios parciais a cada semana para o secretário de Transportes. O prazo de um mês para a conclusão dos trabalhos é improrrogável, segundo o decreto.


Niterói também tem problemas


Os problemas se repetem em outras cidades da Região Metropolitana. Em Niterói, os moradores reclamam da falta das linhas 28 e 29. Estas linhas, que vão para o centro da cidade, fazem falta para quem vive nos bairros Engenhoca, Barreto, Venda da Cruz e Fonseca.

O Sindicato dos Rodoviários que atende Niterói afirma que a situação também é difícil para os trabalhadores. Segundo a entidade, em apenas uma empresa mais de 1,2 mil profissionais foram demitidos desde o começo da pandemia por conta da baixa procura pelos ônibus da cidade.

Fonte: G1 RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC