Estação do BRT Campinho é entregue após reforma

Estação Campinho do BRT é reformada e entregue aos passageiros

O BRT Rio finalizou as obras de reforma da estação Campinho, no corredor Transcarioca. Os passageiros encontraram nesta segunda-feira, dia 17, uma estação renovada. A oitava estação reformada pelo BRT Rio recebeu os reparos durante o fim de semana.

“A reforma das estações Campinho e Vaz Lobo representa um grande esforço do BRT Rio para entregar um serviço de qualidade aos moradores daquela região. E seguiremos nesse objetivo com a recuperação de outras estações, como Mercadão, Vila Queiroz, Olaria, Santa Luzia e Vila Kosmos.  A efetiva participação da comunidade da Leopoldina será fundamental na preservação dessas estações, assim como das autoridades policiais no combate ao vandalismo e furtos de equipamentos”, afirmou o presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins.

As reformas incluíram o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrico com condutores de metal. A iluminação também foi reforçada com mais refletores. Esse conjunto de medidas visa a proporcionar mais segurança aos passageiros.

Outras sete estações já haviam sido reformadas pelo BRT Rio: Novo Leblon, Paulo Malta Rezende, Bosque Marapendi (Parador), Afrânio Costa, Riviera, Ricardo Marinho e Vaz Lobo. As próximas serão Barra Shopping (Parador), Rede Sarah, Mercadão e Vila Queiroz.  A estação Parque das Rosas será entregue reformada nesta terça-feira, dia 18.

O BRT Rio também vem realizando melhorias na iluminação, o que já aconteceu nas estações Centro Metropolitano, Lourenço Jorge e Rio 2. As estações Aeroporto de Jacarepaguá e Via Parque, todas no corredor Transcarioca, são as próximas dessa lista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais