Governo de São Paulo instala câmera que mede temperatura e detecta uso de máscara na estação Sé do Metrô
O governo de São Paulo instalou uma câmera que mede a temperatura e detecta o uso dos passageiros que passam pela catraca de entrada da estação Sé, na região central de São Paulo.
Quem estiver com a temperatura acima de 37,5º será impedido de entrar, já que febre é um dos principais sintomas da Covid-19. No entanto, o equipamento ainda está em fase de testes.
A câmera consegue medir a temperatura de até 30 pessoas ao mesmo tempo. O sistema possui sensores faciais que detectam o rosto do passageiro. Ele mede a temperatura da superfície da pele e identifica se o passageiro está utilizando máscaras de proteção. Este equipamento já está sendo utilizado em outros lugares do país, como no Aeroporto de Brasília.
No caso da falta de máscara ou temperatura febril, o sistema emite um alerta para os funcionários, que irão até o passageiro.
Segundo o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, se após a fase de testes for comprovada a eficácia do aparelho, o Metrô irá buscar parcerias na área de saúde, como o Hospital das Clínicas, para implementar testagem aos casos suspeitos.
Fonte: G1 SP
Comentários
Postar um comentário