São Paulo-SP. ​Trecho da Estrada dos Mendes será interditada a partir de segunda-feira (15/06) para obras de futura estação da CPTM

Confira o andamento das obras da estação Mendes-Vila Natal da CPTM
Foto: Dayane Priscila/Rede Noticiando
A partir da próxima segunda-feira, 15 de junho, o trecho inicial da Estrada dos Mendes, na Vila Natal, zona sul da capital paulista, será interditado para o início de uma nova fase da obra de construção do trecho entre a Estação Grajaú e a futura Estação Mendes-Vila Natal, na Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Durante um período de 12 meses serão executadas obras de rebaixamento da Estrada dos Mendes, a construção de um viaduto acima da estrada, além de muros de contenção e remanejamento do sistema de água e esgoto. 

A interdição da Estrada dos Mendes foi autorizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb).  A CET sinalizou o local para orientar pedestres e motoristas, e não haverá nenhuma alteração na Linha 9-Esmeralda.

A Estação Mendes-Vila Natal deve ser inaugurada em 2021. Já a Estação Varginha, que também está sendo construída, será aberta para a população em 2022. Com o acréscimo das duas novas estações, a Linha 09-Esmeralda da CPTM ganhará novos 4,5 quilômetros de extensão.

A demanda estimada para as duas estações, quando estiverem em plena operação, é de 110 mil passageiros por dia útil. Moradores do extremo sul de São Paulo, Grajaú, Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares terão mais uma opção de locomoção dentro da cidade de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais