Cartões de ônibus de Florianópolis podem ser solicitados e recarregados sem sair de casa.

Vista aérea do Ticen
Foto: Leonardo Sousa/PMF, divulgação

Usuários do transporte coletivo de Florianópolis poderão solicitar cartão e recarregar créditos sem sair de casa. Os ônibus voltam a circular na Capital na próxima quarta-feira (17).

Quem utiliza o Cartão Cidadão e Cartão do Vale Transporte convencional já pode realizar a compra de novos créditos de forma online pelo www.consorciofenix/passerapido. O pagamento é via boleto e os créditos são disponibilizados em dois dias úteis devido à compensação do boleto.

A partir de segunda-feira (15), o serviço de delivery de novos cartões pode ser solicitado. Basta acessar o site www.consorciofenix.com.br, seguir o passo a passo, gerar o boleto e realizar o pagamento. A entrega é feita em 48h após a confirmação do pagamento.

Também na próxima segunda-feira, todos os serviços de Passe Rápido, como emissão de novos cartões, novos créditos e segunda via estarão disponíveis nos terminais de ônibus (TiCen, TiTri, TiCan, TiSan, TiRio) das 9h às 17h.

O guichê de atendimento da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano também retorna aos atendimentos presenciais no Terminal de Integração do Centro (Ticen), das 8h às 12h e das 13h às 18h. O atendimento também pode ser por telefone pelo número 3324.1517. 

Na quarta-feira, 17, dia em que o transporte coletivo volta a operar na Capital, reabrem também, todas as bilheterias dos terminais de ônibus. Quem quiser adquirir o Cartão Cidadão já poderá realizar a solicitação nesses locais, das 11h às 17h. No Ticen, esse tipo de serviço também estará disponível das 11h às 17h.
Novo quadro de horários

O novo quadro de horários do transporte coletivo estará disponível no site do Consórcio Fênix a partir de segunda-feira (15). O aplicativo e site Floripa no Ponto será atualizado até terça-feira (16). A orientação é que a população planeje seus horários e deslocamento com antecedência para evitar aglomerações e filas.

Estudantes 

Conforme já informado anteriormente, os cartões estudantis estão bloqueados em virtude da proibição de funcionamento das unidades de ensino como medida de controle da pandemia do Coronavírus. Entretanto, os estudantes que realizam algum tipo de estágio obrigatório e residentes da área da saúde, por exemplo, deverão fazer a troca por um outro cartão pré-pago específico. 

Para realizar a troca e receber uma nova via do cartão pré-pago, o usuário deve ir primeiramente no guichê de atendimento da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano no Ticen, a partir de segunda-feira, com a seguinte documentação: documento de identidade, original e cópia; comprovante de residência, original e cópia; comprovante da atividade em exercício, original, carimbado e assinado pela instituição de trabalho; contrato da atividade em exercício, cópia, carimbado e assinado pela instituição de trabalho, pela instituição de ensino e pelo usuário; declaração da instituição de trabalho de que o usuário não exerce atividade de forma remota, em via original, carimbada e assinada. Usuários do Cartão Estudante Social devem apresentar também, uma via original e uma via do Comprovante do CAD Único atualizado.

Essa solicitação também poderá ser feita de forma online, por meio da submissão da documentação por uma plataforma disponibilizada. Dessa forma, o estudante receberá uma guia e em seguida, com a documentação original em mãos, poderá retirar o novo cartão nos serviço de Passe Rápido do Ticen.

Fonte: NSC Total

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Licitação separada de chassi e carroceria faz Porto Alegre economizar, diz prefeitura