Rio de Janeiro-RJ. Prefeitura fiscaliza corredores do BRT e linhas convencionais

Ação resulta em 57 multas por irregularidades nos ônibus. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou fiscalizações em diferentes pontos da cidade, nesta terça-feira, 19/05, para verificar se linhas circulavam com frota reduzida e se ônibus transportavam passageiros em pé, descumprindo a determinação para conter a disseminação do coronavírus. Ao todo, 57 multas foram aplicadas.
Os fiscais percorreram os corredores do BRT e pontos específicos da cidade, após a secretaria receber denúncias de que algumas linhas de ônibus convencionais estariam circulando com menos veículos do que o permitido. As equipes passaram pelos corredores BRT Transcarioca e Transoeste, onde seis multas foram aplicadas por lotação. A SMTR também esteve nos bairros de São Cristóvão e Campo Grande, onde 22 autuações foram registradas pela mesma irregularidade, além de 29 multas por circulação com frota abaixo do estabelecido. Desde o início das ações contra o novo coronavírus, 418 multas foram aplicadas aos consórcios.
Importante lembrar sobre a importância da colaboração da população no registro de denúncias através do 1746, para que as ações de fiscalização sejam direcionadas.
A SMTR segue empenhada em verificar os serviços prestados à população, com fiscais percorrendo a cidade diariamente, em diferentes turnos. E, neste período de pandemia, tem reavaliado as medidas constantemente, levando em conta as necessidades dos passageiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais