Ônibus metropolitano volta a operar a partir do dia 1º para retomada de atividades na Grande Fortaleza


Conheça as empresas que operam linhas na região metropolitana de ...

O sistema de transporte coletivo metropolitano de Fortaleza volta a operar e a frota urbana vai ter reforço a partir de segunda-feira (1º), de acordo com o plano de retorno às atividades do Governo do Estado do Ceará. Governo e prefeitura da capital recomendam fazer apenas deslocamentos em caso de necessidade, mantendo o isolamento e evitando contato com outras pessoas.

O governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou nesta quinta-feira (28) os detalhes do plano de retomada das atividades econômicas do estado em recuperação aos efeitos da epidemia do novo conoravírus (SARS-CoV-2). A partir do dia 1º de junho até o dia 7, haverá uma fase de transição, seguida por outras quatro, cada uma com 14 dias, com a divisão das atividades liberadas para retomarem por grupos.

As empresas de ônibus vão continuar seguindo os protocolos de segurança e realizando higienização rigorosa, aplicada três vezes por dia, entre outras medidas. De acordo com o sindiônibus, permanece obrigatório o uso de máscara para o embarque nos coletivos e é recomendado que os passageiros continuem praticando as recomendações de prevenção ao contágio, inclusive evitando ao máximo o uso de dinheiro em espécie nos ônibus urbanos e metropolitanos.

Escalonamento de horários

O cumprimento do escalonamento dos horários das atividades econômicas, propostos pela prefeitura de Fortaleza, é para evitar aglomeração nos horários de pico, dentro e fora dos ônibus. O protocolo orienta que cada atividade produtiva inicie em diferentes horários: Construção Civil - 7h, Setor de Serviços - 8h, Administração Pública - 9h, Comércio - 10h.

O Topbusmais, serviço de transporte coletivo solicitado via aplicativo, estará atendendo a um chamado por vez. O passageiro só terá acompanhante dentro do veículo caso sejam pessoas adicionadas por ele mesmo ao seu pedido, seus amigos ou familiares, sendo permitidas no máximo sete pessoas por viagem.

Fonte: G1 CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC