Rio de Janeiro-RJ. Justiça volta a proibir transporte intermunicipal

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

O plantão do Tribunal Regional Federal, TRF-2, anulou uma decisão da Justiça Federal que suspendia a proibição de transporte intermunicipal no estado do Rio. A medida faz parte de um dos itens do decreto assinado pelo governador Wilson Witzel para o combate ao novo coronavirus.

Ao cassar a liminar da juíza Marianna Bellotti, o desembargador federal Aluísio Mendes entendeu que está entre as competências estaduais estabelecer as restrições excepcionais e temporárias que melhor viabilizem a proteção ao direito da saúde. O magistrado ainda citou o entendimento dos ministros do supremo tribunal federal, Alexandre de Moraes e Marco Aurélio Mello, no sentido de que governos estaduais e municipais têm autonomia para gerir regras na contenção do contágio.

Agora, continua valendo o que está no decreto: táxis, ônibus, vans e motoristas de aplicativos seguem proibidos de circular normalmente por entre os municipios fluminenses.
Quando suspendeu nesta quinta-feira (09) a proibição do transporte intermunicipal, a juíza federal Marianna Carvalho Bellotti atendeu a um pedido do Ministério Público Federal, que alegou ilegalidade e inconstitucionalidade em parte do Decreto do governador Wilson Witzel.

As informação são da Página Caxias News

Comentários

  1. Coitados dos motoristas o governo não está passando no povo

    ResponderExcluir
  2. Nao sei pra que isso milhares de motoristas ja estao desempregados absurdo nao adianta suspender onibus e trens lotados que merda de prevencao e essa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC