São Paulo-SP. Coronavírus: Doria anuncia 'redução sensível' do transporte na Grande São Paulo

Resultado de imagem para onibus são paulo com nova pintura

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (16) em São Paulo, o governador do estado, João Doria (PSDB), afirmou que a partir desta terça-feira (17) haverá uma redução sensível na utilização do sistema de transporte público na capital de São Paulo, principalmente no metrô, nos trens e nos ônibus. 

"Dada essa redução que haverá, nós vamos analisar se ela é suficiente ou não para manter seguros os terminais de embarque e desembarque e a utilização do transporte coletivo. Se necessário, revaliaremos essa posição", diz.


Segundo o infectologista David Uip, e coordenador do Centro de Contingenciamento do Novo Coronavírus em São Paulo, ainda não é possível prever quando as medidas de restrição serão afrouxadas. 

“Nós entendemos que a epidemia dure de quatro a cinco meses, o que não quer dizer que as medidas restritivas necessariamente durarão esse tempo. A decisão vai ser feita pelo consenso desse grupo de pesquisadores e cientistas junto com o secretário do estado e governador. Então hoje não tem data. As pessoas perguntam: 'mas vai ficar sem escola um mês, dois, três, quatro meses?' Vai ficar o quanto for necessário para contermos a epidemia”, afirmou.

Fonte: CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC