São Paulo-SP. Combate ao coronavírus: confira quais estações têm fechamento parcial na Linha 4-Amarela

Resultado de imagem para METRO LINHA 4 CCR
Diante do avanço da disseminação do novo coronavírus pelo país, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, tem adotado uma série de ações direcionadas à prevenção e mitigação da transmissão da doença, com foco na saúde, segurança e bem-estar dos passageiros e colaboradores.
Atendendo ao decreto do Governo do Estado de São Paulo e às recomendações técnicas do Comitê de Contingência do Coronavírus, a concessionária liberou de suas atividades operacionais os colaboradores com idade igual ou superior a 60 anos. Com a redução do quadro efetivo e análise da queda significativa na demanda de passageiros, algumas estações estão com os seus acessos secundários fechados desde o início da operação comercial de hoje, 24.
Alguns guichês das bilheterias e os bicicletários também foram fechados - está suspensa a circulação de bicicletas por trens e estações. Cartazes nos acessos fechados (áreas interna e externa) orientam os passageiros a se dirigir para outra entrada.
Os acessos fechados são:
Estação São Paulo Morumbi - Acesso Sul (Rua Francisco Morato - Sentido Centro)
Estação Butantã - Acesso Bianor (R. Engº Bianor)
Estação Faria Lima - Acesso Crea (Rua Teodoro Sampaio)
Estação Fradique Coutinho - Acesso Pinheiros (Rua dos Pinheiros, nº623)
Estação Oscar Freire - Acesso Oscar Freire (Avenida Rebouças, 1089)
Estação Paulista - Acesso Angélica
Estação Higienópolis Mackenzie - Acesso Ouro Preto (Rua Visconde de Ouro Preto)
Além disso, foi necessária a readequação da operação nas estações, o que pode alterar a oferta de trens. No entanto, a ViaQuatro reforça que os objetivos continuam os mesmos: preservar a prestação de serviço essencial de transporte e reduzir o aglomerado de pessoas nos trens, especialmente nos horários de maior movimento de passageiros.
Prevenção
Nos monitores dos trens e estações da linha a concessionária exibe vídeo com a opção de QR Code que possibilita o acesso para o Guia de Prevenção sobre o novo Coronavírus, fonte oficial de informação sobre a pandemia, disponível no portal do Governo do Estado de São Paulo (http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/). O link também está sendo divulgado em posts na página oficial da empresa no Facebook (http://www.facebook.com/ViaQuatroSP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC