Comissão responsável pelo 1º ônibus elétrico do Espirito Santo se reúne pela primeira vez

Resultado de imagem para onibus eletrico caio
E o projeto do lançamento do primeiro ônibus elétrico do Estado continua caminhando a passos largos. Na quarta-feira, 15 de janeiro, representantes da VIX Logística, da EDP Brasil, da Siemens e da Fundação Certi se reuniram e formaram a comissão de trabalho responsável pelos preparativos para a chegada do veículo.
O veículo será operado pela VIX Logística, que ficará responsável pelos testes de funcionalidade e análise de viabilidade. A EDP coordenará a gestão e desenvolvimento do projeto, enquanto a Siemens vai atuar como fornecedora de soluções para carregamento. A Certi, por sua vez, ficará a cargo dos estudos de mercado, questões regulatórias e análises de viabilidade econômica.
O contrato para o projeto-piloto do ônibus elétrico foi assinado em novembro. A iniciativa tem duração de dois anos, investimento total de R$ 6,6 milhões e foi contemplada na Chamada Pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para o tema Mobilidade Elétrica Eficiente, via fundo de Pesquisa e Desenvolvimento.
O projeto-piloto será composto por um ônibus elétrico e por quatro estações de recarga, operando de forma integrada por meio de uma plataforma de gestão, que permitirá a realização de testes de funcionalidade e do modelo de negócio.
O ônibus elétrico tem previsão de início de circulação, atendendo a clientes da VIX no Estado, em meados de 2020.
Com informações:  Grupo Águia Branca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC