Brazlândia terá viagens mais rápidas com linhas semiexpressas na EPTG

Resultado de imagem para onibus linha 0.412
Foto: Jornal de Brasília
A partir do dia 30 de janeiro, os usuários do transporte coletivo de Brazlândia, com destino à W3 Sul e W3 Norte, contarão com três linhas de ônibus semiexpressas. As linhas 0.412, 0.413 e 413.2 passarão a transitar pelo corredor central da EPTG e não realizarão paradas para embarque e desembarque, indo direto para o Plano Piloto. As viagens ficarão mais rápidas e os passageiros terão ganho de até 30 minutos no percurso.

A linha 0.412, que liga Brazlândia à W3 Sul e W3 Norte, passando em frente ao INCRA 8, possui itinerário de 73 km e duração de 1h45m. Com a migração da via marginal para o corredor central da EPTG, as viagens serão mais rápidas e beneficiarão principalmente os passageiros com destino à W3 Norte. Os usuários de Brazlândia que desejarem embarcar e descer ao longo da EPTG devem utilizar as viagens das linhas 0.400, 0.404 e 413.1. Essas três linhas já operam com veículos de porta dos dois lados.

A linha 0.413 liga Brazlândia à W3 Sul, passando pelo Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Essa linha também atende ao INCRA 8 e possui itinerário de 128 km. Da mesma forma, os usuários que desejarem embarcar ou desembarcar na EPTG deverão fazer uso das linhas 0.400, 0.404 e 413.1.

Outra linha que passará a ser semiexpressa é a 413.2, que opera como um reforço à linha 0.413, ligando Brazlândia ao SIG e indo até a W3 Sul (Quadra 716 sul). A linha também deixará de passar pelas marginais da EPTG, e não fará paradas no corredor central da via.

As alterações dessas três linhas para semiexpressas são de grande importância para os usuários do transporte coletivo de Brazlândia, dada à distância e o tempo de viagem até os destinos no Plano Piloto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais