Sistema de ônibus metropolitano de Campinas gerenciado pela EMTU/SP recebe mais 21 ônibus novos com ar-condicionado

Resultado de imagem para ONIBUS NOVOS CAMPINAS EMTU

A renovação de frota do sistema intermunicipal de Campinas continua nesta sexta-feira (27) com a entrada em operação de 21 ônibus zero km da concessionária Bus+. Desse total, 13 veículos vão operar no eixo Sumaré - Campinas e oito no eixo Hortolândia - Campinas. Os itinerários cumpridos por essas linhas beneficiam 96% da demanda média da região metropolitana, que é de 227 mil passageiros/dia.

Os veículos representam um investimento de R$ 8,7 milhões do consórcio Bus+ e são equipados com ar-condicionado, wi-fi, tomadas USB para carregar celulares, telemetria (sistema informatizado para monitorar em tempo real a operação e desempenho), além de elevador para embarque de pessoas com limitações de mobilidade. A carroceria é do modelo Caio Apache Vip IV e o motor Euro V tem a tecnologia mais moderna do ponto de vista ambiental. A capacidade de transporte sentado e em pé é de 76 passageiros.

A frota total intermunicipal na RMC é de 408 ônibus, que operam 151 linhas. Em 2019 a frota metropolitana na RMC recebeu 161 novos veículos, incluindo esses 21 carros que prestarão serviço a partir desta sexta-feira.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais