Metrô-DF lança aplicativo para smartphones


Foto: Tony Winston / Arquivo Agência Brasília




Poder programar suas viagens sabendo o horário de chegada dos trens nas estações ou receber alertas em tempo real sobre como está a operação do sistema metroviário são algumas das funcionalidades do novo aplicativo da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). A ferramenta será lançada nesta sexta-feira (29), às 14h, durante encerramento da Sipat 2019, no auditório do Centro Administrativo e Operacional (CAO) da companhia, em Águas Claras.

Desenvolvido sem custos para o erário público pela Diretoria de Administração, por meio da Assessoria de Tratamento da Informação (ATI) do Metrô-DF, o novo aplicativo já está disponível para download nas lojas Apple (AppleStore) e Google (GooglePlay).

“O novo aplicativo é mais um serviço de qualidade prestado pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal para os nossos usuários”, afirma o diretor-presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral.

“Ele vai facilitar bastante o acesso às informações sobre a operação diária do Metrô-DF e foi desenvolvido sem qualquer custo para o erário”, acrescenta.

De acordo com o chefe da ATI do Metrô-DF, Armando César Viana de Lima, o objetivo da companhia com a nova versão do aplicativo é o de facilitar a vida de quem usa o sistema metroviário em Brasília.

“Estamos oferecendo um serviço de melhor qualidade ao usuário”, emenda Armando.

Para baixar o APP Metrô-DF:

Confira os recursos disponíveis nesta nova versão:

– Consulte o tempo de chegada dos trens em qualquer estação em tempo real;

– Consulte a situação de operação do Metrô a qualquer momento e saiba se a prestação do serviço está normal, com velocidade reduzida ou paralisada.

– Receba notificações sobre qualquer evento importante do Metrô que possa impactar sua viagem. Agora o Metrô-DF poderá se comunicar diretamente com todos os seus usuários, em caso de necessidade, de forma ágil e eficiente;

– Conheça todos os detalhes de cada estação do Metrô: quais são os serviços oferecidos, quais os pontos de interesse próximos e o mapa das imediações. Veja, ainda, quais são as estações com disponibilidade de serviços públicos, bicicletas compartilhadas e caixas eletrônicos;

– Saiba qual é a estação mais próxima de você;

– Planeje seu trajeto: saiba como e quando vai chegar ao seu destino;

– Faça sugestões, críticas, denúncias, etc utilizando o sistema de ouvidoria OUV-DF integrado ao aplicativo, que também conta com o recurso de fazer denúncias ou reclamações de forma totalmente anônima. Caso faça uma manifestação em que você se identifique, o Metrô-DF vai responder sua demanda por email ou por meio do site OUV-DF (https://www.ouv.df.gov.br);

– Informe-se sobre preço da tarifa, horários de funcionamento, achados e perdidos e outras informações importantes;


– Visualize o mapa completo da rede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais