Município do Rio de Janeiro vai revisar contratos de concessão de ônibus

Resultado de imagem para onibus rio de janeiro
A Prefeitura vai revisar os contratos de concessão de ônibus com os consórcios Intersul, Internorte, Transcarioca e Santa Cruz. No decreto publicado no Diário Oficial, desta terça-feira (5/11), o prefeito Marcelo Crivella estabeleceu um prazo de 90 dias — prorrogável por igual período — para que representantes da Secretaria municipal de Transportes, Procuradoria Geral do município do Rio, Controladoria Geral do município e dos consórcios apresentem estudos e propostas de itens contratuais que precisam ser “revisados ou repactuados, visando à exclusão daqueles que se mostrem prejudiciais à manutenção do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, bem como a regular oferta do serviço público contratado”. As cláusulas contratuais que obtiverem revisão ou repactuação serão subdivididas em operacional, econômica e técnica.
Segundo a Prefeitura, algumas cláusulas inseridas nos contratos de concessão firmados em 2010 “precisam ser revistas”, assim como é preciso estabelecer novas regras não previstas inicialmente nos ajustes. Ainda de acordo com o Executivo, a revisão dos contratos ocorre porque a concessão do está se aproximando de seu décimo ano de vigência, metade do prazo do contrato.
O município diz, ainda, que as inúmeras transformações na política de mobilidade urbana da cidade tornam obrigatória a “revisão de aspectos e conceitos de natureza técnico-operacional” previstos no lançamento do edital.
Também na edição desta terça-feira do Diário Oficial a Prefeitura publicou outro decreto incluindo representantes do Rio Ônibus no grupo de trabalho que analisa o contrato da Parceria Público-Privado (PPP) entre o município e o VLT. Segundo a Prefeitura, uma das pretensões da concessionária que opera o VLT “reside no bloqueio da circulação de ônibus na região central da cidade”.
Informações extraídas da página do Facebook em cima do fato zona oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC