Rio de Janeiro-RJ. Supervia não cumpre a determinação da Agetransp e muda os horários dos trens

Resultado de imagem para TREM SUPERVIA
Entrou em vigor neste dia 1 de outubro, as mudanças do horário dos trens dos ramais de Deodoro, Japeri, Santa Cruz e Belford Roxo, que havia sido anunciada pela Supervia no mês de setembro. Dentre as mudanças estão: os trens do ramal de Deodoro deixam de circular às 21h, uma hora mais cedo, com isso, os passageiros serão obrigados a pegar composições que vão para Japeri ou para Santa Cruz, que deixam de ser expressas no mesmo horário. Já no ramal de Belford Roxo, os trens vão circular como trens expressos e paradores.
Com isso, a Supervia não cumpriu a determinação exigida pela Agetransp que determinava a suspensão dessas mudanças. Em nota a Supervia mandou seu comunicado: 

 
A SuperVia informa que as mudanças operacionais implementadas hoje, 1º de outubro de 2019, são frutos de estudos técnicos detalhados que comprovam benefícios a milhares de passageiros.

A Concessionária avalia que a eventual intenção de suspensão das alterações pela Agetransp não levou em consideração o impacto positivo àqueles que usufruirão delas em seu dia a dia. A SuperVia discorda da forma como a Agência decidiu sobre a pretensa suspensão das mudanças, estranhas ao melhor interesse público, sob qualquer ângulo de avaliação, e desconhece qualquer embasamento técnico para a decisão, tomada em reunião a portas fechadas, sem nenhuma consulta prévia ou questionamento à concessionária, que sempre atendeu solicitações dessa natureza. A empresa só soube da decisão porque foi demandada por um programa de TV.


A SuperVia destaca que cumpriu o protocolo previsto perante a Agetransp, comunicando a decisão de promover mudanças operacionais com 30 dias de antecedência. E reafirma que jamais fez ou fará mudanças com o propósito de prejudicar seus passageiros, até porque depende deles para crescer e levar adiante o programa de melhorias do serviço.


Ressalta ainda que mudanças operacionais são frequentes no sistema ferroviário para melhor atendimento da população e nunca foram alvo de decisões rasas como a deste 25/9.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC