SPTrans expõe trólebus dos anos 1950, superarticulado, motos e pick-up no Pateo do Collegio

Resultado de imagem para trolebus sp anos 50
Com o objetivo de chamar a atenção da população para as ações da Semana da Mobilidade 2019, cujo tema é “Todos Somos Pedestres”, a SPTrans realizará exposição de dois ônibus, duas motos e uma pick-up, no Pateo do Collegio, Centro, nesta sexta-feira, 20 de setembro, das 10h às 16h.

O público poderá conferir o interior dos veículos trólebus modelo ACF Brill, que circulou por 33 anos na capital, entre os anos de 1957 e 1990, e do ônibus superarticulado de 23 metros de comprimento, com espaço para transportar pessoas em cadeira de rodas e bicicleta, além de itens para melhorar o conforto do passageiro, como tomadas USB, ar-condicionado e wi-fi. Também estarão expostos um carro e uma moto utilizados pela SPTrans na fiscalização e acompanhamento operacional do transporte coletivo na cidade de São Paulo.

Semana da Mobilidade 2019

A Prefeitura de São Paulo realiza, de 18 a 25 de setembro, a Semana da Mobilidade 2019. Organizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) – por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da São Paulo Transporte (SPTrans) e dos departamentos de Transportes Públicos (DTP) e de Operação do Sistema Viário (DSV) –, em parceria com as secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania, Educação e da Pessoa com Deficiência.

A programação traz um conjunto de ações voltadas à segurança e à convivência saudável entre os diversos modais no trânsito da cidade. A temática “Todos Somos Pedestres” vem para reforçar à sociedade que, independentemente do meio de locomoção principal que se utilize, todos somos pedestres em algum momento do dia. E o pedestre é sempre o elemento mais vulnerável no trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC