Frota de ônibus com ar condicionado ultrapassa 95% em Santos

Foto: Isabela Carrari

O sistema de transporte coletivo municipal ganhou 15 novos micro-ônibus nesta terça-feira, 2. Com mais esses coletivos, que substituem outros antigos em uso, o índice de climatização na frota operacional (incluindo convencionais e micro-ônibus) chega a 95,2% (260 veículos).

No final da manhã desta terça, a prefeitura de Santos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), que gerencia o sistema, e a Viação Piracicabana (permissionária do serviço) fizeram a entrega simbólica dos novos micro-ônibus, na Praça Mauá.

Em maio, na sequência do plano de modernização e renovação da frota municipal, que já é 100% equipada com wi-fi e totalmente acessível, foram entregues outros 39 ônibus novos do tipo convencional. Na ocasião, o percentual de coletivos climatizados aumentou para 90% da frota operacional de 273 carros.

Renovação


Ao destacar os avanços do setor nos últimos anos, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa enfatizou que, em breve, Santos terá 100% da sua frota climatizada.

Sem destinar qualquer subsídio ao serviço, o município detém um dos maiores índices de veículos com ar-condicionado no transporte público entre os municípios brasileiros. Desponta à frente até mesmo de capitais.

Fonte: Costa Norte Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC