Ônibus municipais de Vila Velha serão integrados ao Sistema Transcol

Após a primeira fase para a implantação do Bilhete Único para o transporte coletivo da Grande Vitória, mais uma etapa foi anunciada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Vila Velha. Assim como o sistema de transporte municipal de Vitória, os ônibus que operam na cidade canela-verde também serão integrados ao Sistema Transcol.
Na quarta-feira (19), o prefeito Max Filho, acompanhado do secretário estadual dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, anunciou o início da integração. O primeiro passo para consolidar a iniciativa começará a partir de setembro com a implantação do bilhete único.
A instalação dos equipamentos de leitura dos cartões nos ônibus da frota municipal já está em andamento. A previsão é de que o período para fazer validação dos cartões aconteça entre os dias 13 de julho a 13 de agosto. No início de setembro, o bilhete único deve começar a funcionar efetivamente.
Na reunião, o secretário Fábio Damaceno falou sobre a operacionalização do sistema. “Vila Velha, a partir de agora, começa a fazer parte do Sistema Transcol, começando pela bilhetagem. Esse é um processo que ainda vai durar pelo menos 30 dias com aquisição e instalação dos equipamentos e depois a migração”, ressaltou.
“Desde o mês de maio do ano passado que o governo municipal já havia manifestado a intenção de operacionalizar a integração. Ela é interessante para todo mundo, principalmente para o usuário. O início da bilhetagem é uma passo enorme para a integração definitiva”, destacou o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel Oberacy Emmerich Junior.

Validação em Vitória

Assim como já foi realizado nos ônibus do sistema Transcol, os passageiros que utilizam o transporte coletivo municipal de Vitória vão começar a fazer a validação dos seus cartões de passagem no próximo mês. A previsão é de que o procedimento aconteça entre os dias 13 de julho e 13 de agosto.
A migração do atual para o novo sistema de bilhetagem eletrônica nos coletivos de Vitória, os chamados "verdinhos", é o próximo passo no processo de implantação do Bilhete Único Metropolitano, conduzido pelo Governo do Estado.
Os novos validadores já começaram a ser instalados nos veículos e, segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Setpes), 60% da frota já conta com o novo equipamento.
Fonte: Folha Vitória

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC