Rio de Janeiro-RJ. Alerj e MPRJ discutem tarifa social Charitas – Praça XV


A Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) se reúne nesta quarta-feira (29/05) com o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) para cobrar apoio na implementação da linha social Charitas – Praça XV, determinada pela Lei 8.037/18. 

O valor da linha social no percurso Praça Arariboia – Praça XV é de R$ 6,30 e a tarifa Charitas – Praça XV em vigor custa R$ 17,60. Segundo o deputado Serafini, autor da lei e presidente da Frente Parlamentar, todos os trajetos de barcas licitados no estado devem ter a modalidade de linha social, com preços mais em conta. “A implantação da linha vai impactar no tempo em que as pessoas gastam nos seus deslocamentos. A linha Charitas – Praça XV com tarifa social é fundamental para garantir o direito ao transporte dos que não têm dinheiro para pagar a passagem”, informou Serafini.

O encontro será com o promotor de Justiça Alberto Flores, na Promotoria de Justiça, no Centro. Na ocasião, também será discutido o edital de concessão do transporte aquaviário.

Foto: Divulgação/Barcas
Fonte: Diário do Rio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais