Magé-RJ. Mais três ônibus adaptados para os alunos das escolas municipais

Para atender aos alunos que moram distante das unidades escolares na cidade de Magé, a Secretaria de Educação e Cultura agora conta com mais três ônibus adaptados, que vão atender e integrar os alunos com necessidades especiais no transporte. A frota contava com cinco ônibus convencionais e três vans adaptadas, agora são 11 veículos para atender os alunos da rede municipal de ensino.
O transporte escolar é assegurado aos alunos que moram distante das unidades. “As escolas que têm o benefício do transporte escolar são aquelas que têm difícil acesso. São escolas onde só tem aquela unidade na comunidade e os alunos precisam andar muito ou atravessar um rio, por exemplo, colocando os em situação de risco”, destacou a coordenadora do Departamento pedagógico I, Hilda Rodrigues.
Os novos ônibus vão atender os bairros Jardim Esmeralda, Gandé, Maringá, Baía Branca, Leque Azul, Cachoeirinha e Conceição. Os outros vão continuar atendendo os bairros que já estavam na rota.
Transporte adaptado
Os ônibus adaptados são do Projeto Transporte Escolar Acessível, que fazem parte do Programa Caminho da Escola, garantindo o direito dos alunos com necessidades especiais e viabilizando a aquisição de veículos acessíveis para escolas municipais. Com seis veículos adaptados, a rede vai ampliar o direito dos alunos e com um serviço ainda melhor.
“Com os ônibus adaptados vamos promover a integração entre os alunos do transporte escolar, além de ampliar e melhorar o serviço que já é feito com vans adaptadas. Sem o ônibus adaptado, nossos alunos não tinham integração no transporte com outros alunos da rede. Inclusão é oferecer oportunidades iguais de acesso a todos alunos da rede”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.
Fonte: Canal Magé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC