São Paulo-SP. Metrô terá operação ininterrupta no Réveillon

Resultado de imagem para METRO SP CONSOLAÇÃO SP
Quem pretende aguardar a chegada de 2019 na avenida Paulista encontrará no Metrô ótima alternativa para chegar ao local da festa. Na virada do ano, para facilitar o deslocamento dos usuários, o Metrô preparou um esquema especial de operação. Nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), exceto estação Consolação, e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) o embarque poderá ser realizado até às 2h. Após esse horário, quem estiver no Réveillon da Paulista, poderá utilizar as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Brigadeiro e Trianon/Masp, da Linha 2-Verde para embarcar. As demais estações nessas linhas continuarão em operação, mas somente para desembarque.
Na Linha 15-Prata, o funcionamento das estações Oratório e Vila Prudente não será alterado na virada do ano e ambas fecham no horário habitual, à meia-noite, reabrindo às 4h40 do dia 1º. Já no trecho entre as estações Oratório e Vila União, a operação ocorre todos os dias, das 6h às 20 horas.
Estação Consolação fecha mais cedo no dia 31
Quem normalmente utiliza a estação Consolação para embarcar deve ficar atento às mudanças programadas no último dia do ano. Por questões de segurança, devido a proximidade ao local da festa na Paulista, todos os acessos à esta estação serão fechados às 16 horas do dia 31 e reabrirão somente no dia 1º, às 4h40.  A medida será informada aos usuários por meio de cartazes, mensagens sonoras nas estações, nos trens e nas redes sociais oficiais do Metrô.
Para atender os usuários que forem à Paulista, o contingente de funcionários será reforçado nas estações mais próximas ao local do evento. Por medida de segurança, o Metrô recomenda aos usuários que sigam as orientações dos empregados e não formem aglomerações nas plataformas e mezaninos das estações. Nas estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, a aquisição de bilhetes poderá ser feita nos terminais de autoatendimento ou nas bilheterias das estações durante toda a madrugada.  Já nas demais estações, a venda de bilhetes nas bilheterias acontece até as 2 horas. Caso o usuário presencie alguma anormalidade, poderá utilizar os serviços SMS-Denúncia (telefone 97333-2252) e o aplicativo Metrô Conecta para contato com o Metrô . Basta enviar uma mensagem para atuação dos funcionários do Corpo de Segurança. O Metrô garante total anonimato do passageiro. Vale lembrar que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens.
No primeiro dia de 2019, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40.
Retorno do feriado tem antecipação de horário
Na quarta-feira (2), o início da operação será antecipado para as quatro horas da manhã nas linhas 1, 2, 3. A medida tem por objetivo atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul), e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha). Na Linha 15-Prata, a abertura das estações ocorrerá no horário de costume, às 4h40.

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC