São Paulo-SP. Metrô e SPTrans não se entendem e Terminal segue fechado


Visivelmente concluído, o Terminal Central de ônibus construído no canteiro central da avenida Anhaia Mello, próximo às estações Vila Prudente do metrô e monotrilho, continua fechado e sem previsão de início das operações.
Enquanto a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô , responsável pela construção, alega que as obras já foram finalizadas e a operação do local foi entregue oficialmente à São Paulo Transportes (SPTrans) há oito meses; o órgão municipal afirma que não aceitou a entrega da obra devido à constatação de pendências e adequações que devem ser realizadas pelo Metrô.
A Companhia do Metropolitano informou à Folha que desconhece as pendências citadas. Questionada novamente pela reportagem, a SPTrans não detalhou quais são as adequações apontadas.
Faltando poucos dias para o aumento da tarifa dos transportes públicos – que deve saltar para R$ 4,25, os usuários de ônibus permanecem espalhados em pontos improvisados, muitos deles sem abrigo de proteção contra o sol e a chuva.
Previsto desde a inauguração da estação Vila Prudente do metrô em 2010, a construção do terminal foi iniciada em 2016 e a previsão é que seria concluído em dezembro do ano passado. O Metrô esclareceu que o cronograma foi alterado em função de atraso na obtenção das autorizações necessárias para a readequação e melhorias do viário no entorno do local, finalização de iluminação pública e instalação do elevador da passarela para usuários com necessidades especiais. (Gerson Rodrigues)
Fonte: Folha VP Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC