Santa Catarina. Horário de ônibus reduzido aumenta de 18 para 40 dias neste ano em Joinville

Primeiro dia de mudança foi de movimento intenso
Foto: Vanir Silveira, divulgação
No primeiro dia de mudança no horário dos ônibus de transporte coletivo de Joinville, passageiros enfrentaram movimento e fila acimas do normal. O horário de ônibus reduzido aumentou de 18 para 40 dias neste ano. A alteração passou a valer nesta segunda-feira (17) e, por volta das 7 horas, o movimento nas plataformas do Terminal Central era intenso e quase todas estavam lotadas.
Muitas pessoas precisaram adequar os horários e, com a grade reduzida, as filas se acumularam nas plataformas. Segundo a concessionária, após analisar a demanda nos últimos três anos, verificou-se uma queda na quantidade de passageiros neste período. O
No ano passado, o horário especial foi de 26/12/2017 à 12/1/2018, já neste ano a mudança permanece de 17/12/2018 à 25/1/2019.
—Eu vim do Parque Guarani até aqui, tive que vir no ônibus 20 minutos mais cedo. Quando cheguei ao Terminal, tinha mais gente do que o normal. Deu um pouco de confusão e gritaria – conta a passageira Lucília Florêncio, 69 anos.

Concessionárias apontam queda na demanda

Conforme a aposentada, a mudança não tem contemplou os usuários que trabalham nas empresas onde o recesso começa na próxima semana e se estende até perto do dia 10 de janeiro. As empresas concessionárias informaram, por meio de nota, que a mudança foi realizada após análise da demanda nos últimos três anos.
As concessionárias verificaram que a partir da segunda quinzena de dezembro acontece uma queda acentuada no número de passageiros transportados. O recesso escolar faz com que o volume seja menor e o ajuste na grade de horários foi direcionado para este público. Ainda de acordo com as empresas, os problemas pontuais estão sendo monitorados pelas equipes técnicas da Gidion e Transtusa e estão sendo ajustados conforme a demanda.
Os horários de compromisso estão acompanhando os horários do comércio no período natalino. Para os problemas como o movimento intenso na manhã desta segunda-feira, as empresas informaram que a equipe técnica está nos terminais atuando diretamente no atendimento para equalizar a oferta.
As informações sobre os horários do transporte coletivo podem ser obtidas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – no telefone 0800 47 5001 (a ligação é gratuita), ou por meio do site (aqui), no navegador do computador, tablet ou smartphone ou nos terminais/estações com os supervisores.

Fonte: NSC Total

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC