Preço da passagem de ônibus em Campina Grande terá aumento
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans) protocolou o pedido de aumento da passagem de ônibus em Campina Grande para a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) na manhã desta quarta-feira (12). As empresas justificaram o pedido argumentando que deverão ter que contratar cobradores de passagem devido a uma decisão judicial.
Conforme o superintendente da STTP, Félix Araújo, o pedido foi recebido e passará por análise. “Todos os anos, quando vai chegando janeiro, o reajuste é estudado. Há os custos que são voltados para as melhorias dos serviços. Esse ano a decisão foi adiantada devido à decisão judicial que visa a possibilidade da volta dos cobradores. De acordo com os cálculos isso implicaria num valor de 0,42 centavos a mais somente por este serviço”, informou.
De acordo com Félix, a STTP entende que a população não suporta aumento na tarifa, o preço atual é de R$ 3,30, mas o custo do cobrador sairia mais caro. Segundo ele são cerca de 220 ônibus funcionando em três expedientes, manhã, tarde e noite, o que acabaria resultado em, aproximadamente, 400 a 500 cobradores. O superintendente ainda enfatizou que essa não é a única opção de reajuste. “O documento não pede a volta do cobrador, pede que o motorista não exerça a função de cobrar, então a possibilidade da população efetuar o pagamento somente através de cartão não é descartada”, finalizou.
Fonte: PB Agora
Comentários
Postar um comentário