Bahia. Ônibus com nova tecnologia passa a circular em Feira de Santana a partir de segunda (17)

Ônibus com nova tecnologia passa a circular em Feira de Santana a partir de segunda (17)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foi apresentado pela direção da empresa Rosa um ônibus que estará em teste a partir da próxima segunda-feira (17) com uma nova tecnologia. De acordo com o encarregado de tráfego da empresa, Ricardo Barbosa, Feira de Santana foi escolhida para fazer o teste experimental e o ônibus circulará por 40 dias na linha do Conder, saindo do ponto final Alto do Rosário, passando pela João Durval e Getúlio Vargas. O ônibus vai rodar das 6h às 23h e o valor da tarifa será o mesmo.
Segundo ele, é um veículo de 15 metros, com capacidade de em torno 100 passageiros. Além disso, segundo informou, o veículo possui uma tecnologia sueca que produz menos poluente, tecnologia de bilhetagem eletrônica, Wi-Fi, monitoramento 24h por GPS, monitoramento interno de câmera, elevador para acessibilidade e painel digital. Ele destacou que o veículo está sendo apresentado a Feira de Santana, através de uma parceria com a empresa Volvo.
Ricardo Barbosa destacou que esse ônibus veio para ser incorporado na frota em caráter de teste e não vai fazer parte do BRT. Ele explicou ainda que um estudo foi feito para verificar em qual linha ele tinha possibilidade de circular.
“Pra ele rodar no bairro tem que contar com estrutura de ruas largas, pavimentação. Foi feito um estudo que identificou que a linha do Conder possui os requisitos para essa operação e por isso essa linha foi escolhida. Agora a gente vai ver como vai se comportar através desse teste e a partir disso vai ser feita uma avaliação para saber o que é melhor para a cidade”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC