Vitória-ES. Ciclistas reclamam da superlotação de ônibus do Bike GV, no ES
Ciclistas que usam o ônibus Bike GV, que faz o transporte de bicicletas e usuários na Grande Vitória, reclamam da superlotação do coletivo. No lugar onde cabem 17 bicicletas, estão sendo transportadas mais de 30.
Foto: Manoel Neto/ TV Gazeta |
Em pouco tempo, o ônibus já fica cheio. As bicicletas e os ciclistas ficam espremidos dentro do coletivo.
Quem usa o transporte conta que isso é rotina. Em alguns dias, foi preciso pendurar a bicicleta no corrimão do ônibus.
“Como as bicicletas não cabem todas aqui atrás e tinham pessoas ainda para entrar, nós penduramos com gancho, com corrente, para a gente levar quem ficou para trás também”, disse o auxiliar administrativo Anderson Albuquerque.
O pintor Antonio Carlos usa o Bike GV diz que usa o ônibus há três anos, mas nem sempre ficou lotado.
Segundo ele, no verão, aumenta o número de usuários. “Significa que vai lotar, já está ficando gente para trás. A gente queria que melhorasse, colocasse mais ônibus”, disse o pintor Antonio Carlos.
Atualmente, apenas dois ônibus atendem pelo Bike GV. “Está precisando de mais ônibus, porque tem muita gente agora”, disse o auxiliar de serviços gerais Wanderley Leite.
A diretora de Operações da Ceturb-ES, responsável pelo projeto, Rosane Giuberti, informou que o monitoramento da linha do Bike GV mostrou a necessidade de ajuste da oferta.
"Após a realização da pesquisa, a linha foi reprogramada e a partir do dia 15 deste mês, o Bike GV vai contar com mais oferta de horários durante o pico da manhã e da tarde", afirmou.
Fonte: g1 ES
Comentários
Postar um comentário