Santa Isabel-SP. Prefeitura encerra contrato com empresa de transporte coletivo de Santa Isabel; nova viação assume em caráter emergencial
A Prefeitura de Santa Isabel anunciou no final da tarde desta quinta-feira (11) o encerramento do contrato com a empresa responsável pelo transporte coletivo municipal. A partir da 0h desta sexta-feira (12), o serviço será realizado por outra viação em caráter emergencial, até que um processo de licitação aponte quem assumirá o serviço.
De acordo com a Prefeitura, o anúncio foi por meio de decreto municipal que declara a caducidade da concessão do serviço público de transporte coletivo de passageiros em Santa Isabel. O documento conclui que após diversas notificações, multas e a realização dos trâmites legais com a empresa PEM, o processo de 15 anos de concessão precisou ser rompido.
O decreto estabelece ainda as regras para a continuidade dos serviços durante o período de transição até a nova concessão. Entre eles, a partir desta sexta-feira (12), entra em vigor o contrato emergencial, com a empresa Auto Viação Suzano, com disponibilidade de 16 ônibus e 35 vans.
Além disso, até a próxima terça-feira (16), a passagem será gratuita, mas os valores serão mantidos durante o período emergencial. O contrato inicial é de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período conforme os trâmites do processo licitatório.
Em junho, uma moradora da cidade registrou o pneu careca em um dos ônibus e reclamou ainda da estrutura dos veículos que, segundo ela, vivem quebrando.
À época, a Prefeitura informou que estava ciente da situação e que buscava uma alternativa para reincidir o contrato com a empresa Pem Transportes.
Já a Pem tinha informado que o problema era isolado, que os veículos estavam recebendo manutenção e que, inclusive, estava em trâmite a troca da frota da cidade.
No último dia 5, o Diário TV mostrou que os passageiros da cidade ainda reclamavam de atraso no horário dos coletivos da cidade.
Fonte: g1 SP Suzano
Fonte: g1 SP Suzano
Comentários
Postar um comentário