Ciclovia no Guarujá: obras avançam e já atingem 60% dos serviços de guias e sarjetas

Resultado de imagem para ciclovia guaruja
Segue em ritmo acelerado a segunda etapa das obras de revitalização da Avenida Marjory da Silva Prado, na Estrada do Pernambuco, em Guarujá, iniciada há dois meses. Cerca de 60% dos serviços de guias e sarjetas da ciclovia, mais tubulação de energia e drenagem já foram executados no local.
O próximo passo será a execução da pavimentação, iluminação pública e paisagismo. Os serviços de infraestrutura beneficiarão 1 mil metros de extensão, no trecho entre a Avenida Hans Staden e Rua das Yucas, e vêm sendo executados com recursos de pouco mais de R$ 2,5 milhões, provenientes de convênio do Município com o Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur/2014).
Em toda extensão da via e da ciclovia, que tem 980 metros de extensão, serão trocadas luminárias de vapor de sódio pelas de vapor metálico elipsoidal, que é muito mais durável. Essas luminárias geram menos calor e apresentam um resultado mais potente em brilho e intensidade.
O prefeito Válter Suman reiterou o empenho da Administração Municipal em promover obras, que vão valorizar a região e melhorar a qualidade de vida da população, atraindo cada vez mais turistas para Cidade e, consequentemente aquecendo o comércio, além de atrair novos investidores, com a geração de mais postos de trabalho.
"A Cidade está passando por uma importante fase de reestruturação viária e não estamos medindo esforços para buscar recursos e resgatar projetos que estavam parados para reprogramação no Dade, e aplicar em obras fundamentais para o Município", destaca o chefe do Executivo, lembrando que a obra no local era necessária para o desenvolvimento da Cidade e, principalmente, daquela região, porque além de elevar a qualidade de vida no bairro e comunidades adjacentes, vai valorizar a região, melhorar a mobilidade urbana e proporcionar um bom atendimento  àqueles que visitam Guarujá, sobretudo durante a temporada.
"Sabemos que o setor turístico só cresce quando existe um apoio em infraestrutura no Município. E é por isso que estamos nos empenhando em fazer o melhor pela nossa Cidade", pontua o prefeito.
Fonte: Diário do Litoral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC