Prefeitura de Goiânia promete a instalação e reforma de 723 pontos de ônibus do transporte coletivo

Resultado de imagem para ponto de ônibus goiana
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou na manhã desta segunda-feira, 24, uma ordem de serviços autorizando o início das instalações de 223 pontos de embarque e desembarque na Capital. O contrato prevê ainda a reforma de 500 abrigos já existentes.
A instalação e reforma dos abrigos será realizada pela empresa ganhadora da licitação Shempo Sistemas de Comunicação. A Prefeitura explica que foi feita uma Parceria Público-Privada (PPP) com a empresa, que ficará responsável pela instalação e reforma dos abrigos e, em contrapartida, poderá utilizar das estruturas para fins publicitários.
“Estamos seguindo um modelo adotado por várias cidades do Brasil e do mundo, no qual, através de concessões, empresas realizam a instalação e manutenção de equipamentos públicos em troca da utilização desses espaços para promoção de suas marcas”, afirma Henrique Alves, titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).
O diretor da Shempo, Humberto Diniz, ressaltou que essa é uma parceria que tende a ser frutífera na capital, o que pode levar ao aumento no número de equipamentos a serem instalados. “A instalação e reforma dos abrigos está, também, vinculada ao viés publicitário que eles possuem e Goiânia tem uma abertura muito grande para esse mercado”, pontuou o presidente. “Atualmente cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade de Goiânia é voltado para a área publicitária, o que equivale a cerca de R$ 1,2 bilhão. Com um trabalho em conjunto com o mercado publicitário poderemos ampliar significativamente os serviços prestados através desta parceria público-privada”, afirmou.
Fonte: O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC