Transpúblico 2018: Neobus apresenta novo Spectrum 325 e foca em segmentos de ônibus mais simples

Resultado de imagem para neobus spectrum 325
A fabricante de carrocerias Neobus apresentou nesta edição da Transpúblico 2018 três modelos de ônibus. O Spectrum 325, para fretamento, o micro Thunder+ e a atual geração de urbanos New Mega.
Os modelos seguem a estratégia comercial da Marcopolo S.A., dona da marca Neobus, que vai se restringir a ônibus mais simples.
O Spectrum 325 é indicado principalmente para fretamento, podendo ser encaroçado em chassis de motor dianteiro. O veículo está disponível nos tamanhos 11,3m, 12,7m e 13,5m, com a configuração de até 47 lugares.
A largura é de 2,55m, o que, segundo a empresa, garante maior conforto e melhor deslocamento interno. O veículo pode vir também com ar-condicionado e vidros colados.
A empresa quer aproveitar o momento de reação econômica, no qual o fretamento é considerado um dos mais promissores para continuar crescendo. O ônibus ainda precisa ser homologado.
Com o modelo, a Neobus pretende oferecer uma opção de carroceria mais econômica, tanto para operação quanto para manutenção.
THUNDER+
Ainda em sua estratégia comercial, a Marcopolo S.A. designou o segmento de micro urbano para o Neobus Thunder+, que deixa de ter a versão rodoviária. Um dos destaques do modelo é a largura maior em relação à versão anterior, com 2,4 m. A altura é quase semelhante à de um ônibus midi, 3,2m.
Essas dimensões, segundo a Neobus, permitem maior conforto para os passageiros. A unidade apresentada na feira já segue o padrão da SPTrans e a Neobus deixa claro que quer ter maior participação no subsistema local (ex-cooperativas) dos transportes da capital paulista.
NEW MEGA
O New Mega, outro destaque da marca no evento se posiciona no segmento de urbanos mais simples e robustos. Com isso, a Marcopolo S.A. diz que quer cobrir todos os nichos desse tipo de mercado.
O ônibus podem ser encarroçados na configuração de 11,25m, com três portas e elevador para pessoas com deficiência.
O modelo é aplicado em chassis de motor dianteiro e já teve unidades comercializadas.
MODELOS EXTINTOS
Com essa nova estratégia de atribuir à Neobus veículos mais simples e robustos, a Marcopolo S.A. extingue os modelos rodoviários New Road, o micro rodoviário Thunder+ e os urbanos pesados Mega Plus, Mega BRS e Mega BRT.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais