São Paulo: MobiBrasil deixa Consórcio Unisul que passa a contar apenas com Tupi e Cidade Dutra

mobibrasil
A MobiBrasil, empresa que opera 390 ônibus em 31 linhas, atendendo a seis milhões de passageiros por mês na zona Sul de São Paulo, confirmou oficialmente, após solicitação do Diário do Transporte, que deixou de fazer parte do Consórcio Unisul.
O Consórcio atende a área 6 – azul claro do subsistema estrutural da capital paulista correspondente à zona Sul.
Agora, o Consórcio Unisul fica somente com as empresas Tupi – Transportes Urbanos Piratininga e Viação Cidade Dutra.
No comunicado oficial, a companhia diz que a “mudança tem como objetivo reduzir a extensão territorial do Consórcio, que era em torno de 52 Km (Parelheiros até o Ibirapuera), permitindo uma melhor gestão operacional.”
Assim como todas as demais empresas do subsistema estrutural, a MobiBrasil passa a operar com contrato emergencial de seis meses, por determinação na sexta-feira passada do TCM – Tribunal de Contas do Município de São Paulo, que entendeu que a intenção da prefeitura em prorrogar por mais 12 meses os contratos com as viações não tinha respaldo legal.
As contratações emergenciais, no caso das empresas do subsistema local (ex-cooperativas nos bairros) e da área 4 do subsistema estrutural e os aditivos contratuais com as demais companhias do subsistema estrutural (que acabaram no sábado, 21 de julho) ocorrem porque desde 2013, a prefeitura não consegue realizar a licitação dos serviços de ônibus.
Na nota, a empresa disse ainda que agora “no novo formato, a MobiBrasil se mantém focada nos eixos Cupecê, Roberto Marinho, Yervant Kissajikian, Jabaquara”
O diretor Executivo da MobiBrasil, Manoel Marinho, afirmou na mesma nota que a empresa aguarda a conclusão da licitação do sistema.
 “Este foi um período de muitas oportunidades e aprendizados para nós … Foi assinado um contrato emergencial e a empresa espera em breve ver o processo licitatório finalizado. Nesta nova fase, teremos muito trabalho pela frente. Mas nossa missão continua a mesma: prestar um serviço com qualidade para nossos clientes, fazer a diferença para as pessoas, com respeito, segurança e de forma sustentável”, comenta Marinho.
A empresa iniciou as operações na capital paulista em 1º de agosto de 2008 .
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Fonte: Diário do Transporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC