Rio de Janeiro-RJ. Algumas empresas de ônibus e linhas não estão circulando por causa da greve

Cerca de 150 ônibus estavam parados na garagem da empresa Real na manhã desta segunda (11) (Foto: Reprodução / TV Globo)
TV GLOBO
Esta manhã de segunda feira (11) começou bem complicada para os cariocas que dependem dos ônibus da cidade, até o inicio da manhã, quatro empresas deixaram seus ônibus na garagem: Real, Três Amigos, Ideal e Paranapuan. Além das quatro empresas, outras estão deixando de operar por motivos de segurança, a Novacap decidiu não retirar seus ônibus da garagem após alguns episódios de vandalismo. 
A situação do BRT também é complicada, os intervalos estão irregulares no corredor Transoeste, já no corredor Transcarioca, parte do serviço foi interrompido devido a ao vandalismo ocorrido nas proximidades da Estação da Maré. Já no corredor Transolímpica, a operação precisou ser interrompida temporariamente, por causa da ação de rodoviários e para garantir a segurança de passageiros e funcionários.
Alguns motoristas estão abandonando os carros e deixando os veículos estacionados no meio da viagem. Na Zona Oeste, passageiros também estão relatando que algumas linhas não estão circulando e várias filas estão se formando no terminal de Campo Grande. 
A situação mais grave está na Ilha do Governador, as duas empresas da Região (Ideal e Paranapuan) não estão operando, com isso os passageiros ficaram sem opção de transporte público dando lugar as vans e veículos particulares. Lembrando que a Paranapuan está em greve desde a última sexta-feira (8). Os grevistas reinvidicam reajuste salarial de 10%, fim da dupla-função, pagamento dos salários atrasados, 13º que não foi pago e reajuste no vale alimentação. A recomendação é a opção pelos trens, metrôs, VLTs e as Barcas.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC