Rio de Janeiro-RJ. Alerj derruba veto e cria linha social das barcas em Charitas

Resultado de imagem para barcas rj
Em sessão na noite de terça-feira (26), a Alerj derrubou o veto ao projeto 1560A/2016, de autoria do deputado estadual Flavio Serafini (PSOL/RJ), que cria a obrigatoriedade da oferta da linha social em Charitas, no valor de R$ 6,10, com o mesmo número de vagas que a linha regular. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário na Casa Legislativa, Serafini avalia que a derrubada do veto incide diretamente sobre o novo edital de concessão das Barcas. 
O documento vem sendo amplamente criticado justamente por não prever a redução de tarifas e a criação de novas linhas. Após a sanção da lei, o edital terá que ser revisto para se adequar a nova legislação.

"A aprovação deste projeto de lei é um marco para a mobilidade urbana, uma vez que as barcas têm sido alternativa subaproveitada. No caso de Niterói, com o túnel que liga a região Oceânica a Charitas a demanda por melhorias neste transporte é ainda maior. Agora, a população de Região Oceânica, Charitas, São Francisco e Jurujuba terá uma opção justa, com valor razoável, para chegar ao centro do Rio", disse Flavio Serafini.
Quando entrar em vigor, a nova lei beneficiará cerca de 100 mil pessoas.

Fonte: O Fluminense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC