Belo Horizonte-MG. Salários de funcionários do transporte público de BH podem ser parcelados; sindicato repudia

Resultado de imagem para onibus belo horizonte
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) sinalizou que pretende escalonar o salários dos operadores do sistema de transporte da capital neste mês.
Segundo o Setra-BH, a ação é necessária devido a greve dos caminhoneiros autônomos e a consequente necessidade de aquisição de óleo diesel à vista e a preços mais elevados em postos de gasolina durante o período.
Além disso, segundo o sindicato, a queda na arrecadação causada pela suspensão do abastecimento de combustíveis causou o desequilíbrio econômico e financeiro do sistema de transporte coletivo urbano por ônibus da capital mineira.
“O Setra-BH se viu obrigado a iniciar processo de negociação com o Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte e Região com vistas ao escalonamento do pagamento dos operadores do sistema referente ao mês de maio. A medida tem por objetivo afastar a iminência de colapso no sistema de transporte de Belo Horizonte”, explica o órgão.
Ao Bhaz, o Sindicato dos Trabalhadores Em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTR-BH) informou que não foi notificado oficialmente sobre a proposta do Setra-BH. Entretanto, ainda nesta terça-feira (5), haverá uma reunião entre os diretores do sindicato para debater o tema.
Segundo o STTR-BH, a convenção coletiva aprovada pelos trabalhadores em setembro de 2017 não permite o escalonamento. Desta forma, o órgão cogita a possibilidade de acionar a Superintendência Regional do Trabalho para evitar o parcelamento. Uma proposta de greve ou paralisação não esta descartada.
Além disso, o STTR-BH nega a fala do Setra-BH de que os sindicatos já estariam em negociação.

Fonte: Bhaz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC