São Paulo-SP. Em parceria com SPTrans e EMTU, startup cria app “Coletivo Corporativo”

Resultado de imagem para onibus SP TRANS E EMTU
A Scipopulis, empresa de inovação focada em cidades inteligentes e dedicada à mobilidade urbana, criou o Coletivo Corporativo, uma ferramenta para que as empresas incentivem o uso de transporte público entre seus funcionários.
Em parceria com a SPTrans e EMTU, a solução oferece a previsão de chegada dos ônibus e avisa quando os usuários devem seguir para o ponto. Por meio de painéis de monitoramento atualizados em tempo real, o serviço garante mais conforto e comodidade aos trabalhadores usuários do transporte público.
Uma experiência piloto foi realizada pela Scipopulis no mês de março na Reckitt Benckiser, uma empresa global de produtos para a saúde e higiene, cuja sede fica às margens da Rodovia Raposo Tavares. Leia a matéria publicada no Diário do Transporte: Tecnologia cria solução corporativa que ajuda empresa a melhorar a segurança de seus funcionários em ponto de ônibus
Ivo Pons, sócio fundador da Scipopulis, explica a iniciativa: “A solução foi criada para atender à necessidade do usuário final e resolver o problema de mobilidade e da segurança de empresas que se preocupam com o deslocamento de seus funcionários, melhorando a experiência de transporte e reduzindo o risco o que fortalece o sistema público existente que é a solução mais sustentável”.
INCENTIVAR O USO DO TRANSPORTE COLETIVO
Um dos principais problemas enfrentados por aqueles que utilizam o transporte público para se deslocar nas grandes cidades é a ineficiência na infraestrutura de transportes. Em média, o tempo consumido com deslocamentos representa de 10 a 15 dias por ano de cada trabalhador.
Diante dessa realidade, em vez de incentivar o transporte coletivo, as empresas acabam optando por investimento e estímulo ao transporte motorizado individual, o que resulta em aumento nos índices de congestionamentos, maior consumo de energia e de emissões de poluentes, refletindo em poluição do ar, acidentes de trânsito, queda na produtividade laboral, entre outras deseconomias. Além, é claro, do alto custo pago pelas empresas para manter uma infraestrutura destinada a receber esse volume de veículos.
Estudo realizado por pesquisadores do WRI Brasil Cidades Sustentáveis revela que apenas 40% dos custos com benefícios de transporte oferecidos pelas empresas são compostos por meios sustentáveis, como transporte coletivo e ônibus fretado.
Por esse motivo, incentivar deslocamentos em transporte público é mais sustentável e pode significar vantagens para a organização, seus funcionários e a região em que atuam.
MAIO AMARELO
Em 2018, o Movimento Maio Amarelo chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com o tema “Nós somos o trânsito”, o movimento chega à sua 5ª edição estimulando o envolvimento direto da sociedade nas ações e propondo a reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade urbana.
Aproveitando este momento, a Scipopulis oferece, apenas até o dia 16 de junho, serviço de degustação gratuita do sistema para empresas que tenham interesse em conhecer o produto. “Nosso objetivo é que o maior número possível de usuários conheça e utilize a ferramenta, cujo objetivo é proporcionar uma experiência mais sustentável e segura nos deslocamentos diários”, concluiu Ivo Pons.
Para conhecer o serviço de degustação gratuita, acesse www.scipopulis.com/maioamarelo 

Fonte: ANTP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC