São Paulo-SP. Em comemoração aos 50 anos, Metrô traz apresentação de karatê com deficientes visuais

Imagem relacionada
Na próxima quarta-feira (16) a estação Ana Rosa (das Linhas 1-Azul e 2-Verde) abre as portas para uma demonstração de karatê com deficientes visuais, a partir das 14h. A atração faz parte da série de comemorações dos 50 anos de fundação do Metrô de São Paulo, que tem por objetivo unir a Companhia e as comunidades vizinhas das estações.
A apresentação será feita pelos alunos do CADEVI (Centro de Apoio ao Deficiente Visual). A arte marcial contribui para o desenvolvimento de equilíbrio, força e agilidade, além de ajudar na autoestima e inclusão de jovens que perderam a visão.
A instituição, que surgiu no Ipiranga em 1984, realiza ações educacionais gratuitas, como cursos de artesanato e idiomas, atendimento psicológico, e treinamento de orientação e mobilidade. Atualmente o CADEVI está localizado no bairro de Mirandópolis, é uma associação filantrópica e suas atividades são mantidas por doações da iniciativa privada e órgãos públicos, além da ajuda de voluntários.
Outras atrações culturais também desembarcam no Metrô até o fim do mês. No dia 23, a Estação Vila Prudente (Linha 2-Verde) serve de palco para o grupo teatral do Instituto de Medicina Física e Reabilitação da Rede Lucy Montoro. A peça, que tem uma hora de duração, começa às 14h.
Para conhecer os demais projetos culturais do Metrô de São Paulo, acesse:
http://www.metro.sp.gov.br/cultura/index.aspx.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais