CTMac determina fim da redução na frota de ônibus em Macapá: 'há combustível'

Frota de ônibus de Macapá está reduzida desde quinta-feira (24) (Foto: Jéssica Alves/G1)
Foto: Jéssica Alves/G1

A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) determinou nesta segunda-feira (28) que 100% da frota de ônibus da capital deverá voltar a circular. De acordo com André Lima, diretor-presidente da CTMac, há combustível suficiente para atender a demanda na capital, por isso existe mais motivo para manter a redução de até 50% da frota.

Artur Sotão, diretor de bilhetagem do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap), contesta a CTMac e reforça que não há óleo diesel para atender 60% da frota dos ônibus da capital.

"Cerca de 60% da frota de ônibus usam o óleo diesel S-10 e ele está em falta. Nosso último abastecimento foi no sábado (26) e temos combustível suficiente para os ônibus rodarem até quinta-feira (31)", explicou Sotão.

O diretor-presidente da CTMac confirmou com as distribuidoras que há recebimento de combustível, tanto do óleo diesel S-10, quanto do S-500, que é uma segunda opção.

"Há combustível. Existe uma recomendação para que os ônibus rodem com S-10, mas caso ele esteja em falta, eles podem usar a S-500, que é um produto mais caro, mas não é a população que vai pagar esse preço", falou Lima.

A CTMac iniciou, na manhã desta segunda-feira, fiscalizações nas garagens dos terminais para verificar se realmente o combustível está em falta. Caso não esteja, as empresas serão multadas.

Fonte: g1 AP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC