Mongaguá-SP. Empresa deixa moradores totalmente sem ônibus



Moradores de Mongaguá, no litoral de São Paulo, estão totalmente sem ônibus. Desde o fim da manhã de sexta-feira (27), os carros operados pela Viação Beira Mar, que teve contrato de prestação de serviço encerrado pela administração, não apareceram nas ruas, causando transtorno para quem precisa se deslocar pela cidade.

Na terça-feira (24), um decreto expedido pela prefeitura determinava que a empresa deixasse de atuar imediatamente na cidade. Porém, ela parou de fazer isso justamente um dia após a publicação do Diário Oficial de quinta-feira (26), que dá as regras para a nova permissionária que assumirá, em caráter emergencial de 180 dias, o serviço de transporte na cidade. A ação é prevista para o próximo dia 5 de maio.

Entretanto, a empresa, que atua na cidade há mais de 30 anos, tirou os ônibus que ainda operavam na manhã do dia seguinte. Ultimamente, apenas seis dos 12 carros que ela possui em sua garagem funcionavam, já que o restante estava quebrado. A iniciativa pegou todos de surpresa, e muitos perderam a hora para ir trabalhar.


De acordo com Carlos Augusto de Camargo, quem precisa se deslocar até as divisas com as cidades vizinhas enfrenta dificuldades. "Na sexta-feira, os ônibus pararam de manhã. No sábado, também, até 8h30. Só que no domingo e hoje nenhum ônibus foi visto nas ruas. Só tem as vans alternativas", relata o morador.

Fonte: g1 SP Litoral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC