Rondônia. Terminal de Integração será desativado em Porto Velho


De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), o terminal central, como é identificado na nota, será desativado por motivos de segurança estrutural e a inviabilidade técnica.
O engenheiro da Semtran, João Luiz, em entrevista ao G1 falou sobre a situação do terminal. “[…] O conceito do terminal não foi pensado e não foi preparado para a infraestrutura dos ônibus. A estrutura que se fala é em relação ao pavimento, a segurança estrutural da via que não foi pensada para isso. Devido a cheia de 2014, o piso ainda está se acomodando”, explicou.
Segundo a Semtran, em nota, com a desativação do terminal, diminuirá o tempo de viagem de cada linha em 7 a 10 minutos, além disso, serão acrescidas em média 15% a mais de balões nas rotas que passam pelo local.
“Outro problema é que os ônibus fazem um looping de pelo menos 1.200 metros, um total de 1.200 balões, totalizando 1440 quilômetros por dia a mais, […] a demora em média de 7 a 10 minutos para chegar ao terminal central”, informou João Luiz.
Conforme a nota, as linhas que passam pelo terminal realizarão paradas de embarque e desembarque na Avenida Sete de Setembro de forma seletiva. Informações com as paradas de cada linha estarão à disposição dos passageiros nos pontos da Avenida Sete de Setembro ou dentro dos próprios coletivos.

Informações: g1 RO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais