Rio de Janeiro-RJ. Delegacia do Consumidor fiscaliza garagem de ônibus da empresa Paranapuan



A Delegacia do Consumidor (Decon) fiscalizava na manhã desta quarta-feira (24), irregularidades no transporte público da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Ao todo, 50 ônibus foram vistoriados. Em 17, segundo a polícia, foram encontradas irregularidades.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os agentes encontraram problemas referentes à acessibilidade à rampa dos cadeirantes nos veículos, falta de extintores de incêndio, além de faróis danificados. Segundo o delegado Ricardo Barboza, titular da especializada, os veículos estavam trafegando sem condições de uso e, caso essas irregularidades se configure delito na esfera penal, os responsáveis pela empresa vão responder por crime contra as relações de consumo, com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão. A DECON comunicou à empresa as irregularidades e os veículos foram impedidos de circular.

Além dessa operação na empresa Paranapuan, a Prefeitura do Rio também realizou nessa manhã uma operação contra vans exploradas e controladas pelo traficante Fernando Guarabu, que atua na Ilha do Governador.

Informações: g1 RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC