Motoristas passam fim de semana parados em Teresina e população reclama

Foto: Ellyo Teixeira / G1


Moradores das zonas Sul e Sudeste de Teresina estão com menos ônibus neste fim de semana. As duas regiões são atendidas pela empresa Taguatur, em que os trabalhadores cruzaram os braços após não receberem o pagamento da primeira parcela do 13° salário.


Na última sexta-feira (1) paralisação semelhante foi realizada com motoristas e cobradores parando durante a tarde pela falta de pagamento. As empresas argumentaram que já realizaram o pagamento.


Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sintetro), Fernando Feijão, a paralisação foi decidida na sexta-feira (1) após a falta de pagamento. “A empresa Taguatur mostrou o comprovante do depósito, de que ela fez o depósito, só que não foi compensado. Foi a única empresa que não caiu. Aí os trabalhadores em assembleia decidiram por não trabalhar pelo menos ontem e hoje”, disse Feijão acrescentando que os trabalhadores aguardam a compensação na segunda-feira (4).


Entre moradores da Zona Sul há reclamação da falta de ônibus para a região. "É uma situação precária. Estamos passando sufoco sem o transporte público", disse o analista de crédito Francisco Júnior, morador do bairro Morada Nova, na Zona Sul de Teresina. Francisco Júnior disse ainda que havia apenas um ônibus para a região neste domingo.


O presidente do Sintetro comentou que motoristas e cobradores vão trabalhar na segunda-feira, mas aguardando que o pagamento da primeira parcela do 13° salário seja efetivado. “Eles só vão retornar ao trabalho amanhã pela manhã e aguardar que até meio dia que o dinheiro esteja nas contas dos trabalhadores”, explicou Feijão.


Assim como na paralisação da última sexta-feira não se descartou a possibilidade de motoristas e trabalhadores deixarem novamente de trabalhar se a segunda parcela do 13° salário não for paga até o dia 20 de dezembro. “Isso serve de alerta para a segunda parcela. Que o valor seja repassado antes do prazo do dia 20 para que isso não aconteça novamente”, ressaltou.

Informações: g1 PI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC