Internacional. Argentina recupera o trem Roca, entre City Bell e La Plata


O serviço suburbano da linha Roca, entre City Bell e La Plata, começou a funcionar novamente após dois anos de pausa para eletrificação da via, e dentro do ambicioso projeto do governo para a modernização das ferrovias na Argentina, projeto financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento por um valor estimado em mais de 800 milhões reais.  

O trecho City Bell – La Plata era o que faltava para voltar a unir Buenos Aires desde Constitucion com La Plata, após cerca de dois anos de intervenção e obras de eletrificação no percurso de 52 Km. A via agora completamente eletrificada passou a ser percorrida em uma hora e doze minutos, vinte minutos a menos que o tempo necessário antes das obras de modernização.

A frequência do serviço para a linha que será utilizada por mais de 150 000 passageiros por dia será de trinta minutos, e trens curtos a cada quinze minutos até Berazategui. As novas unidades são equipadas com ar condicionado e portas automáticas

Responsáveis pelo projeto destacaram a eletrificação do último trecho da linha, que vai beneficiar as estações intermédias do percurso, como são os casos de Gonet, Tolosa Pereyra e Ringuelet, com a ressalva de que estas últimas ainda esperam a finalização das obras de modernização das estações, para que então os trens voltem a parar por lá.

Informações: Revista Publiracing


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC