São Paulo: pós três anos de obras, estação Engenheiro Goulart é reaberta


Após uma espera de pouco mais de três anos, a estação Engenheiro Goulart da CPTM foi reaberta nesta sexta-feira (04). Reconstruída por completo e muito maior do que a precária parada ainda dos tempos CBTU, a nova estação atenderá a futura Linha 13-Jade, que deve ser inaugurada em 2018 conectando Guarulhos e o aeroporto internacional à rede metroferroviária.
Por enquanto, a estação voltará a ser servida apenas pela Linha 12-Safira que durante esse período fechada foi atendida pelo sistema PAESE. Curiosamente, os passageiros utilizarão a plataforma da Linha 13 (do lado do Parque Ecológico do Tietê) já que as vias ainda estão em obras na região. A previsão é que já em setembro os trens passem a utilizar a via definitiva da Linha 12.
Apesar da inauguração ocorrer nesta sexta-feira (o governador a entregou às 10 horas, mas apenas às 14 horas os passageiros puderam utilizá-la), ainda restará trabalho pela frente. A passarela que existirá sobre a avenida Assis Ribeiro ainda não começou a ser construída por conta do atraso na desapropriação de um posto de gasolina. Portanto, o acesso do outro lado da avenida só será entregue nos próximos meses. Mas os frequentadores do Parque Ecológico já poderão contar com outra passarela, que dá acesso ao local e que passará a oferecer serviço de bicicletário.
Informações:Blog Metrô CPTM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Licitação separada de chassi e carroceria faz Porto Alegre economizar, diz prefeitura