Aracaju e Barra dos Coqueiros discutem mudanças em linhas de ônibus


A SMTT de Aracaju vai trabalhar em conjunto com a SMTT da Barra dos Coqueiros para otimizar o transporte público na cidade que integra a região metropolitana. A cooperação foi definida após reunião na manhã dessa sexta-feira, 4, na sede do órgão de trânsito da capital.
A proposta é alterar os itinerários dos ônibus que fazem as linhas 073 - Atalaia Nova | Mercado e 072 - Barra dos Coqueiros | Centro. As duas passam por ruas e avenidas das duas cidades. Segundo o secretário de Obras da Barra, Gilvânio Albuquerque, as mudanças vão beneficiar mais usuários no município.
“Hoje as rotas são limitadas e não passam por muitas vias importantes da Barra. Hoje, muitas pessoas precisam caminhar bastante para pegar o transporte e é pensando nelas que estamos propondo as alterações nas linhas que ligam nossa cidade a Aracaju”, explicou Gilvânio.
Na reunião, foi apresentado um croqui com uma simulação de como seria o novo itinerário e a quantidade de usuários que seria beneficiada com a mudança. O superintendente da SMTT de Aracaju, Aristóteles Fernandes, disse que as alterações serão bem-vindas.
“Aracaju e Barra dos Coqueiros são cidades-irmãs. Muita gente mora em uma e trabalha na outra. Por isso estamos somando forças com a prefeitura de lá para que possamos dar mais conforto aos usuários de ônibus que precisam se deslocar de um município para o outro”, disse Aristóteles.
As mudanças serão estudadas in loco já na próxima semana. Outros representantes da prefeitura da Barra dos Coqueiros também participaram da reunião, como o vice-prefeito, Alysson Santos, o superintendente da SMTT, Gilvan Mecenas, além de vereadores do município e do diretor operacional da Viação Progresso, Cleverton Fernandes.
Fonte: SMTT Aracaju

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC